From Bomba ... with Love! XOXO

From Bomba With Love

Sunday, May 18, 2014

Tagged Under:

Começos....Beginnings

Share

Olá, eu sou a Bomba e este blog é sobre mim , meu amor por comida , paixão por tentar coisas novas e não me contentar com pouco na cozinha, no restaurante ou em qualquer sítio que for comer.
Eu sou Moçambicana – Moçambique é um lugar onde existe uma grande quantidade de jovens talentosos e apaixonados por várias coisas, um pouco tímidos e por vezes descrentes das suas capacidades. Além de comida... eu também sou apaixonada por muitas coisas... por moda (embora eu definitivamente não seja uma fashionista ) , multimídia e montes e montes de coisas, e a medida que for falando de comida esses tópicos surgirão.
Já há algum tempo que vou adiando a criação deste Blog, mas agora eu acho que é tempo... afinal temos que começar de algum lado.
De qualquer forma, vou postando minhas experiências, minhas modificações em algumas receitas, vou testar algumas receitas interessantes de alguns livros de culinária que eu tenho, também experiências que tenho do Mundo( das minhas viagens, da televisão e claro, da Internet), comidas que gostei em restaurantes, onde comprar alguns ingredientes pouco comuns, combinações de menus, etc.
 Moçambique tem a sua própria cozinha especial, somos influenciados em pelos Português e Indianos, e nós temos o nosso próprio toque especial sobre as coisas. Em termos culinários, embora tenhamos alguns pratos complexos, há muito que não fazemos porque simplesmente não sabemos ou não temos a experiência ... e temos a tendência de usar sempre os mesmos ingredientes  vezes sem conta e medo de tentar " novos " ingredientes (ou ingredientes não comuns à cozinha Portuguesa ou Indiana) Eu acho que é hora de eu tentar mais , testar mais e aprender mais ao compartilhar meus fracassos e sucessos com vocês e também começar de novo com o plantio das minhas próprias ervas frescas.

De Bomba ... com Amor ( XOXO - Beijos e abraços )

****

HI My name is Bomba, and this blog is all about me, my love for food, passion for trying new things and not "settling" for less in the kitchen, restaurant or where I go to eat.
I'm from Mozambique, a place where there is a lot of talented and young passionate people about lots of things, although we are shy and sometimes we just don't know we have it in Us. Besides food...I'm also passionate for many things...fashion (although I’m definitely not a fashionista), multimedia, and loads and loads of stuff, that we will eventually talk while musing about food.
I've been postponing the creation of this blog for a while, but now i think is time...we have to start somewhere after all.
Anyway, ill be posting my experiences, my own twists on some recipes, I’ll be trying some new interesting recipes from some cookbooks I have, also experiences i get from around the World (from my travels, from the telly and also from  the internet), foods that I’ve liked in resturants, where to buy non common ingredients, meal plans, etc. Mozambique has its very own special cuisine, we are influenced in food terms most by Portuguese and Indian, and we have our own special twist on things. In terms of food although we have some complex dishes, there is a lot we don't do because simply we don't know or don't have the experience...and we do tend to use the same ingredients over and over again....sometimes afraid to try "new" or non common ingredients to the  Portuguese and Indian cuisine. I think it's time for me to try more, test more and learn more...while sharing my failures and successes with you and also to start again with my own fresh herbs "garden"

From Bomba...with Love (XOXO - Kisses and hugs)

2 comments:

  1. Querida Bomba,
    obrigada por partilhar com o mundo o teu interesse pela culinária inovativa e sem limitações. Já fui vítima de muitas das tuas experiências e deixa-me dizer-te que não deixam nada a desejar...estou bastante animada com o blog, porque sei que vou divertir-me e aprender muito ao acompanhar as tuas aventuras culinárias. Que continues a cultivar esta paixão (e as ervas)!

    ReplyDelete
    Replies
    1. thanks for giving me Love too gebediza :) .... as ervas daqui a nada tb posto.

      Delete